A arte de amar a si mesmo.

Estes últimos meses passaram com a intensidade de anos.
O peso de escolhas erradas, da dificuldade de reconhecê-las e superá-las por vezes nos faz protelar em tempestades que podem causar danos irreversíveis, mas com lições muito valiosas.
O tempo perdido é algo que temos que aprender a conviver, mas acima de tudo reconhecer o que aparentemente é perdido pode esta trazendo por trás muitas conquistas pessoais.
Não escrevo aqui com audácia de quem quer nada além de analisar situações e experiências particulares. Tem sido uma tarefa prazerosa, inclusive, aceitar e reconhecer que a singularidade das pessoas é algo maravilhoso. Incluindo aqui a forma própria que cada um tem de ver e agir perante situações.
            Retomando a frase inicial a perda de uma pessoa que conquistou uma admiração imensa me colocou frente a mim mesma de uma forma irredutível de fugas ou fantasias. A muito tinha comigo um livro a qual me foi indicada a leitura por diversas vezes. A sensação de falta de uma resposta para tudo isso que sabia ter, mas não sabia como acessá-la levou-me a finalmente executar com assídua atenção tal leitura.

            Não me prendendo a doutrina presente na obra, mas filtrando o que sabia dali ser possível extrair para mim, a cada leitura encarava-me de forma mais pacifica. Os erros passaram a ser para mim como uma das mais belas oportunidades de crescimento pessoal. Aceitar o que sinto defeitos e fraquezas hoje tem sido de fundamental importância para ouvir o que esta por trás de todo som externo que por vezes tapa e distorce o que o nosso interior realmente busca.
            A perda não foi reparada, o tempo não foi recuperado. O ganho que eles geraram, entretanto tem gerado em mim a força mais valorosa que acredito existir, a arte de amar a si como meio e fim de reconhecer a fonte e superar conflitos. Aceitar-se como é e não julgar-se perante modelos que nos são impostos de ser e agir simplesmente porque é o que nos “mandam/ensinam”.
            Cair pode ser a mais bela forma de levantar, não para ser maior que ninguém, para ser e aceitar quem se é, reconhecer o que se quer, busca e motivações para tais.

            Não me prolongarei a narrar aqui a imensa lição que obtive por meio de erros, recomendo a leitura sem pré-conceitos doutrinários e de crenças, mas quem tem interesse de ampliar o conhecimento de si mesmo de forma (talvez) simples: WANDERLEY S. DE OLIVEIRA Pelo Espírito ERMANCE DUFAUX. Escutando sentimentos. 

Por Jéssica Nascimento de Oliveira, em 19 de julho de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expulsa do Olímpio

Meu menino