Cuide bem ...
Hoje com um olhar critico observei e analisei o comportamento humanos com seus semelhantes. Ouso a reunir aqui algumas conclusões sobre este momento, lembrando que estou escrevendo principalmente impulsionada pelas circunstancias particulares e relacionando a nossa sociedade.
Desde o nosso nascimento convivemos rodeados de pessoas das mais variadas personalidades e atitudes. Nessa fase estamos a todo vigor, quando se trata, principalmente, de aprender com as ações de quem está perto. O nosso senso critico vai evoluindo a ponto que passamos a condenar certas atitudes e já não queremos copiá-las. Acredito que mais ou menos pela adolescência adquirimos uma personalidade que quase em sua totalidade irá nos acompanhar pelo resto da vida.
Somos tomadas pela vontade de ser e ter. E por vezes estas vontades são colocadas ao lugar das pessoas. Em determinadas circunstâncias nossas atitudes nos fogem ao controle. Somos tomados por emoções que nos controlam, agimos então demasiadamente por impulsos. Certa vez escutei de um professor algo mais ou menos assim: "Estou aprendendo a pensar três vezes antes de agir! Talvez se mais pessoas o fizessem muito dos problemas ao qual vivem e também sua sociedade pudessem ser evitados."
Enquanto não houvermos tomado certo controle para com nossas atitudes, nas mais diversas situações emocionais, continuaremos a passar momentos desagradáveis e por consequência a perder amizades de pessoas que amamos! Enquanto não usamos nossa inteligência em detrimento das nossas emoções o contrário vai ocorrer e as consequências nem sempre vão ser positivas!
Comentários
Postar um comentário