Expulsa do Olímpio


"Onde está a gente desse mundo?"
Fadigada estou de semideuses!

Já não sei que estrada trilhar.
Caminho aqui, acolá.
Vejo vazios, na fartura.
Largos sorrisos, em cavernas.

E pergunta me caça, qual é a minha casa?

Irmã dos festeiros, amiga dos intelectuais!?
Identifico-me com os que não sabem,
não sabem brilhar, se destacar, nem mesmo caminhar.

Vejo seres independentes que levam a vida a jogar,
Jogam com pessoas, com sentimentos.
Sabem fazer tudo.
Agem no exato momento.

Tenho sido por vezes invisível.
Batalhas perdido.
Irreverente com os Senhores.
Gritando em silêncio: não, não te entendo.

Cansei de contra super-humanos lutar.
Quero agora descansar.
Nas internas muralhas ficar.
Minha miserável vida desfrutar.

Pensar, tal como sentir, doe!

Jéssica Nascimento de Oliveira, em 15/08/2011.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A arte de amar a si mesmo.

Meu menino